Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Travessia Serra Negra

Caminhada de dois dias pelas cristas das montanhas do Parque Nacional do Itatiaia.

Primeiro dia : caminhada de 18 km em campos de altitude,Seguiremos pela trilha do Pico das Agulhas Negras, bifurcando na subida da Pedra do Altar, passando na base do Altar (2665 metros) onde avistaremos maciço das Agulhas Negras em sua totalidade e a Asa de Hermes a sua esquerda. Desceremos para o Vale do Aiuruoca onde passaremos ao lado da nascente que da nome ao vale, a do Rio Aiuruoca (2540 metros), a nascente mais alta do Brasil, e logo mais a frente encontraremos sua primeira cachoeira com seus 15 metros de queda. Continuaremos então seguindo pelas margens do rio Aiuruoca e passando por belas florestas e lindas paisagens.

Segundo dia: 12km de caminhada subindo e descendo belíssimas montanhas, passando pelo Morro Cavado, florestas de araucárias e jardins de bromélias. Chegando à Visconde de Mauá, pelo Alto do Vale da Santa Clara MG/RJ.

Indicada para pessoas com excelente preparo físico.